quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pedido de desculpas

Eu queria te pedir desculpas. Sim, desculpas à você, que joga toda a responsabilidade do racismo em cima de mim.

Eu peço desculpas pelos séculos de escravidão e chibatadas, com certeza tenho culpa nisso. Me perdoe pelos negros terem sido sequestrados e comporem a primeira classe trabalhadora brasileira. Peço que me perdoe também pela polícia que forja flagrante e que mata a juventude negra. Me desculpe pelas mulheres negras que são em sua maioria os postos mais precários de trabalho, os menores salários.

Venho pedir desculpas pois com certeza a relação capital-trabalho é banal nesse debate e apenas a questão racial interessa aqui. Eu, desempregado, peço desculpas por compor um exército de reserva que pressiona o preço da força de trabalho do proletariado preto lá pra baixo.

Peço desculpa por ter escolhido nascer na classe média e ter privilégios, esse "eu" que você sempre fará questão de chamar de "branco de classe média". Aliás, eu não só escolhi ter nascido na classe média como foi escolha também estar fodido, desempregado a 4 meses e sem previsão de emprego. Adoro fingir estar pobre! Me parece que se eu estiver pedindo dinheiro no farol você ainda fará questão de pontuar o quanto eu sou  playboy e opressor, afinal, o racismo é super-estrutural e não tem base estrutural alguma - balela marxista eurocêntrica, certo?


Vá se foder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário